Esportes

Pia Sundhage exalta o nível de adversárias no Torneio Internacional da França

A temporada 2022 começará a todo vapor para a seleção feminina. Na primeira Data Fifa do ano, o Brasil disputará o Torneio Internacional da França contra as seleções da Holanda e Finlândia, além das donas da casa. Empolgada com a possibilidade de testar a sua equipe diante de grandes forças europeias, a técnica sueca Pia Sundhage exaltou o alto nível de enfrentamento que suas atletas terão de lidar ao longo da competição.

Com a Copa América Feminina de 2022 no horizonte e vislumbrando uma vaga no Mundial de 2023 e nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, a seleção brasileira terá no Torneio Internacional da França um bom parâmetro de preparação para os desafios da temporada. Pia destrinchou as possibilidades de jogo das adversárias de forma minuciosa.


“(O Torneio Internacional da França) É uma excelente oportunidade, muito importante, em que vamos enfrentar times de altíssimo nível para nos prepararmos. As respostas que nós queremos ter é se nossa defesa é boa o suficiente contra a Holanda, França e Finlândia. Ao mesmo tempo, será que temos chance de manter a posse? Se pudermos manter a posse, ficaremos com a bola e poderemos desempenhar uma competição excelente, com grandes jogos diante dessas equipes”, destacou, antes de falar individualmente sobre cada rival.

“Começando com a Holanda, quando você começa a competir, jogar dois tempos de 45 minutos, esse time sempre vai ter chance de vencer, tudo depende do adversário, do ataque, defesa e tudo mais. Mas acho interessante jogar com a Holanda porque elas mudaram de treinador, e é sempre interessante jogar com uma equipe que passou por isso, que está com ideias diferentes. Se tratando da França, nós vemos na liga, no Lyon e PSG, por exemplo, que elas estão se saindo muito bem, então será um desafio excelente. Mas não podemos nos esquecer da Finlândia, porque elas têm uma personalidade de ataque muito forte, e a técnica sueca é muito boa. Então ir para a França é uma excelente oportunidade para nós, não só para as jogadoras, mas também para o staff técnico”, completou.

O Torneio Internacional da França será disputado entre os dias 14 e 23 deste mês. Ao longo da disputa, Pia revelou que não irá se privar de realizar alguns testes já pensando no desempenho a médio e longo prazo de suas comandadas.

“A gente tem que se preparar para o sucesso, é uma ótima forma de se expressar quando se fala em vencer em algo. Temos que planejar, ter essa ideia. E durante essa jornada, vamos tentar algumas coisas, aí entra a palavra prioridade. Para fazermos isso, temos que ser corajosos. Agora estou disposta a tentar algumas coisas e não estou olhando só para resultado, mas também para performance. É por isso que é tão importante jogar com seleções excelentes”, concluiu a técnica do Brasil.

A estreia da seleção será diante da Holanda, às 14 horas (de Brasília), no dia 16. Na segunda rodada, a equipe brasileira terá a França pela frente, no dia 19, às 17h10. O Brasil fecha a participação na competição no dia 22 diante da Finlândia, às 14 horas. Todas as partidas serão no estádio Michel D’Ornano, em Caen.