Geral

PI: Policiais são investigadas por uso ‘indevido’ da farda em desafio no TikTok

Crédito: Reprodução

A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí está investigando sete PMs por “transgressão disciplinar” após elas terem participado, fardadas, de um desafio de troca de roupas no aplicativo TikTok. Um inquérito e duas sindicâncias foram abertas para apurar o “uso indevido de uniforme” e pela “falta de autorização no uso de fardamento”. As informações são do G1.

De acordo com uma das participantes do vídeo, a sargento Elineuda Morais explicou que o vídeo foi gravado em abril. Na gravação, as mulheres aparecem com o uniforme da PM e, em seguida, com outros trajes.

Conforme Morais, a ideia surgiu após ver outras policiais participando da brincadeira. “Eu vi que era uma forma de enaltecer a beleza da policial e valorizar o nosso trabalho, que a mulher pode estar no lugar que quiser. Eu convidei as meninas, e elas aceitaram. Cada uma gravou de sua casa, eu juntei e saiu o vídeo”, afirmou ao G1.

Segundo a sargento, elas foram surpreendidas pelo aviso da abertura de sindicância. “Não sei o motivo de estarem fazendo isso. Eles enviaram uma portaria para ser instaurada e apurar os fatos. Mas na portaria não está dizendo o que nós fizemos, só diz que foi transgressão, mas lá não aponta nenhuma. Então nós nem sabemos do que estamos sendo acusadas”, disse ao G1.

Para o advogado das policiais, Otoniel Bisneto, não foi cometida nenhuma transgressão disciplinar em relação ao fardamento, como é apontado pela corregedoria. Ele considera ainda que a ação é machista. “A sindicância foi aberta em abril, e elas foram comunicadas apenas agora, sem nem saber direito do que se tratava, como podem se defender?”, acrescentou Otoniel.


+ Advogada é morta e tem corpo carbonizado no Rio de Janeiro
+ Morre Liliane Amorim, influencer de Juazeiro do Norte, após complicações da realização de lipoaspiração

Por meio de nota ao G1, a corporação rebateu as acusações de machismo e alegou que não existe preconceito dentro da instituição, pois casos similares estão sendo objeto de apuração com o efetivo masculino.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Atriz e modelo sul-coreana Song Yoo-jung morre aos 26 anos
+ Pais matam as 2 filhas para provar que elas voltariam a vida
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra! + Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel