Esportes

Philippe Coutinho visita Camp Nou e assina contrato com o Barcelona nesta segunda


O meia Philippe Coutinho já está em Barcelona. Neste domingo, um dia depois da concretização da segunda maior transação da história do futebol – o Liverpool receberá cerca de R$ 620 milhões e o jogador assinará um vínculo por cinco temporadas e meia -, o brasileiro já fez a sua primeira aparição com as cores do clube catalão.

Philippe Coutinho foi ao auditório do estádio Camp Nou, após a vitória do Barcelona sobre o Levante por 3 a 0, pelo Campeonato Espanhol, vestiu o casaco do clube e fez fotos para a imprensa presente no local. Depois, conheceu o museu do Barça e gravou um vídeo que foi divulgado nas redes sociais do Barcelona.

“Olá, torcedores do Barcelona! Já estou aqui e é um sonho que se torna realidade. Espero vê-los amanhã (segunda-feira). Visca, Barça”, disse o brasileiro, que assinará contrato e será apresentado oficialmente nesta segunda.

O técnico Ernesto Valverde não vê a hora de poder escalar Philippe Coutinho no time. Após a vitória sobre o Levante, ele dedicou parte da entrevista coletiva para responder sobre o reforço. “Esperamos que a adaptação seja rápida, mas os grandes jogadores geralmente se adaptam rapidamente. Que ele tenha uma boa relação com Luis Suárez e Paulinho”, afirmou.

Como Philippe Coutinho ficou fora das duas últimas partidas do Liverpool, a imprensa espanhola prevê que a estreia pelo Barcelona possa ser somente daqui duas semanas. O jogador poderá atuar somente pelo Campeonato Espanhol e Copa do Rei, pois já defendeu o Liverpool nesta edição da Liga dos Campeões da Europa, o que inviabiliza a participação por outra equipe.


+ Homem que vivia ‘casado’ com a própria filha é preso após polícia investigar agressão contra criança
+ Família de Schumacher coloca mansão à venda por R$ 400 milhões
+ Pão de Queijo: faça uma das receitas mais gostosas do Brasil



A limitação não desanima Ernesto Valverde. O treinador está muito satisfeito em ter o brasileiro à disposição. “Ele pode nos ajudar muito porque se relaciona bem com o gol, dá assistências, também ajuda no plano ofensivo. É versátil e joga em várias posições”, comentou.

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS