Geral

PF volta a prender blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustaquio

Crédito: Reprodução/ YouTube

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio foi preso novamente pela Polícia Federal. A prisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que entendeu que Eustáquio descumpriu medidas cautelares determinadas pelo STF. As informações são do jornal O Globo.

Ao ser liberado da cadeia em julho, o STF determinou que o blogueiro não podia sair de Brasília sem autorização judicial. Ele também não poderia usar as redes sociais. No entanto, nas últimas semanas, ele chegou a publicar vídeos em favor de Celso Russomanno (Republicanos), candidato a prefeito em São Paulo.

Em uma das gravações postadas nas redes sociais, o blogueiro fez acusações contra Guilherme Boulos (PSOL). O vídeo foi retirado do ar por ordem da Justiça Eleitoral, que entendeu se tratar de notícias falsas.

De acordo com a nova decisão do ministro Alexandre de Morais, Eustáquio deverá usar tornozeleira eletrônica e cumprir prisão domiciliar. No Twitter, o blogueiro comentou a decisão do STF. Segundo ele, a prisão foi motivada pelas “denúncias da trama do golpe de Luciano Bivar (PSL) e o laranjal de Guilherme Boulos” que ele fez nas redes.

Oswaldo Eustáquio é investigado junto do blogueiro Allan dos Santos e da extremista Sara Winter no inquérito que investiga suposto esquema de organização e financiamento de atos em defesa da ditadura militar e pelo fechamento do Congresso Nacional.

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel