A Polícia Federal está seguindo os rastros deixados pela namorada do narcotraficante André Oliveira Macedo, 43 anos, o André do Rap, para tentar recapturá-lo. Nas redes sociais, a jovem postou imagens em um aeroporto logo após desembarcar de um avião. AS informações são do colunista Josmar Jozino, do Uol.

Beneficiado por um habeas corpus do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, André do Rap sai da cadeia no último sábado (10). A soltura dele foi cassada no mesmo dia pelo ministro Luis Fux, no entanto, ele já havia desaparecido. O criminoso é um dos mais procurados pela Interpol (Polícia Internacional).

De acordo com a PF, a suspeita é de que as imagens compartilhadas pela namorada do narcotraficante foram feitas no aeroporto de Presidente Prudente (SP). Além dessa gravação, a polícia apura outras imagens a na qual ela aparece a bordo de um jatinho particular.

Policiais civis do Paraná acreditam que o casal tenha embarcado para outro país, provavelmente o Paraguai, em avião fretado num aeródromo particular localizado a poucos quilômetros de Maringá.

Na quarta-feira (14), o Supremo Tribunal Federal (STF) conseguiu formar maioria na votação pela manutenção da prisão do traficante. André do Rap é acusado de integrar uma organização criminosa especializada no envio de drogas para a Europa, utilizando o Porto de Santos. Os fatos foram investigados na Operação Oversea, da Polícia Federal (PF), em 2014.