O piloto que fugiu após interceptação de aeronave carregada com mais de 500 kg de cocaína no Mato Grosso foi preso nesta sexta-feira, 18, na Operação Tucano, deflagrada pela Polícia Federal. Foram apreendidos celulares e outros dispositivos eletrônicos, além de documentos relacionados aos fatos. A prisão aconteceu em Tangará da Serra (MT).

Relembre o caso

  • FAB (Força Aérea Brasileira) interceptou, no dia 26 de julho, uma aeronave bimotor que transportava uma carga de 500 quilos de cloridrato de cocaína, com valor estimado em cerca de R$ 12 milhões. O avião era proveniente do Paraguai;
  • O piloto da aeronave não teria obedecido a ordem da FAB e, por isso, foi realizado um tiro de advertência;
  • Na sequência, o bimotor pousou em uma pista de terra próxima à Rodovia Brigadeiro Faria Lima e os ocupantes da aeronave fugiram pela mata. A Polícia Federal assumiu as MCS (Medidas de Controle de Solo) e encontrou o carregamento de cocaína abandonado.

As investigações continuam para identificação de outros envolvidos na organização criminosa. As penas máximas para os responsáveis por tráfico internacional de drogas podem chegar a 25 anos de prisão.