Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é colunista da revista Isto É. Começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 54 jornais de 25 capitais. Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’. Conta com equipe em Brasília, e correspondentes no Rio, Salvador e São Paulo. É também comentarista das rádios ‘Super TUPI’, do Rio, e 'Muriaé' FM. Assina a Coluna com equipe de Brasília, Rio e SP.

PF fecha o cerco ao maior transportador aéreo de drogas do Brasil

Divulgação/ PF
Foto: Divulgação/ PF

A Polícia Rodoviária Federal interceptou na segunda-feira (16), com seu helicóptero, um monomotor prefixo PT-EKC, saindo de hangar num aeroclube de Penápolis (SP), vindo de Aquidauana (MS).

Foi denúncia de um esperto observador da procedência do avião que acabara de pousar ali. Não deu outra: houve flagrante de 400kg de pasta base de cocaína. O avião foi comprado em agosto, em nome de Wesley Evangelista Lopes, preso com comparsa.

Vem a ser o mais procurado transportador aéreo de drogas do País. Em maio, ele fugiu de outro avião ao cair num rio do Acre com coca, deixando para trás dois comparsas.

Wesley era um prodígio piloto iniciante em 2011, no interior paulista, quando abriu um CNPJ em seu nome, com apenas R$ 1 de capital.