PF abre inquérito sobre ameaças de morte a Dino

Flávio Dino
Ministro Flávio Dino durante julgamento da suposta trama golpista Foto: Rosinei Coutinho/STF

(ANSA) – BRASÍLIA, 11 SET – A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar os responsáveis por ameaças de morte contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino, publicadas nas redes sociais após seu voto pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro no julgamento da suposta trama golpista.

Segundo a assessoria de imprensa da PF, o diretor-geral da corporação, delegado Andrei Rodrigues, recebeu um ofício de Dino, no qual ele afirma ser alvo de “ameaças graves” contra sua integridade física e até contra sua própria vida.

+ Dino pede à PF apuração de ameaças após voto para condenar Bolsonaro

“São milhares de postagens em redes sociais incentivando ataques letais ao ministro e a seus familiares, bem como a destruição do STF. A representação busca garantir que a PF adote todas as medidas cabíveis para identificar os autores das gravíssimas ameaças”, informou a assessoria do ministro.

O magistrado afirmou que é necessário que os responsáveis sejam identificados e alertou que essas mensagens circulam no momento em que grupos de extrema direita brasileiros divulgam postagens com referência aos recentes protestos no Nepal e expressam o desejo de que revolta semelhante aconteça contra o STF.

Os atos no país asiático tiveram cerca de 20 manifestantes mortos pela polícia e a esposa de um ex-premiê queimada viva durante a insurreição. (ANSA).