Economia

Petrobras prevê aporte recorde de R$2,5 bi em paradas de manutenção em refinarias em 2022

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Petrobras planeja investir recorde de 2,5 bilhões de reais em paradas de manutenção de unidades em suas refinarias em 2022, que envolverão em torno de 4,5 mil equipamentos, informou a petroleira estatal em comunicado à imprensa nesta quarta-feira.

O montante irá superar o investimentos realizados em 2021 em paradas preventivas de manutenção no seu parque de refino, de 2,3 bilhões de reais, informou a companhia.


“Investimos fortemente na cultura de prevenção e buscamos sempre a excelência em segurança. Além das paradas programas de manutenção, realizamos treinamento intensivo dos colaboradores e simulados frequentes nas nossas unidades”, disse em nota o diretor de Refino e Gás Natural da Petrobras, Rodrigo Costa.

Mesmo com diversas paradas programadas de manutenção no ano passado, a Petrobras alcançou a média de 83% de fator de utilização total de suas refinarias em 2021, o maior índice dos últimos cinco anos, o que mostra os ganhos de eficiência na gestão das unidades, ressaltou a empresa.

(Por Marta Nogueira)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0I0XY-BASEIMAGE





Tópicos

Updated