Economia

Petrobras assina contrato para vender Liquigás para Copagaz e Nacional Gás Butano

Petrobras assina contrato para vender Liquigás para Copagaz e Nacional Gás Butano

AFP

A Petrobras assinou nesta terça-feira contrato com a Copagaz e com a Nacional Gás Butano para venda da totalidade de sua participação na Liquigás. O valor total da operação é de R$ 3,7 bilhões.

A transação prevê ainda um aporte da Itaúsa na Copagaz, com a aquisição de uma participação minoritária. Em fato relevante, a Itaúsa informa que o investimento será de aproximadamente R$ 1,4 bilhão, e que passará a deter 49% do capital da distribuidora. Além disso, haverá ações para melhora da governança corporativa da Copagaz, informa a Itaúsa.

Também segundo informações passadas pela Itaúsa, a Nacional Gás terá uma fatia minoritária na Liquigás, e ficará com as operações em algumas localidades.

A Liquigás tem mais de 4.800 distribuidores que atendem cerca de 35 milhões de consumidores residenciais. A Copagaz é atualmente a quinta maior empresa de GLP do Brasil, com vendas de 620 mil toneladas por ano, e uma rede de revendas com 2.700 representantes, atendendo 1.800 municípios em 18 Estados. A Nacional Gás atende 7,5 milhões de residências e 17 mil empresas, por meio de 44 filiais e 3.500 revendedores.