Ao menos duas pessoas foram baleadas ao redor da Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 26. As vítimas são dois soldados da Guarda Nacional e um suspeito já foi detido.
Imagens nas redes sociais mostram carros, agentes da polícia e do Serviço Secreto próximos ao local, em Washington D.C. Veículos de emergência foram vistos se dirigindo para a área e pelo menos um helicóptero pousou no parque National Mall.
A recomendação é de que a população evite a área até que a situação tenha sido estabilizada. De acordo com portais norte-americanos, a calçadas foram completamente bloqueadas para pedestres e veículos, sendo a imprensa transferida para uma sala dentro da Casa Branca.

Movimentação ao redor da Casa Branca – Foto: AP News
+ Casa Branca restringe acesso de jornalistas ao gabinete de imprensa
+ Medo da polícia anti-imigração muda rotina de brasileiros nos EUA
Segundo a AP News, o estado de saúde dos soldados baleados ainda não foi divulgado. Centenas de membros da Guarda Nacional do distrito e de outros estados têm patrulhado a capital do país depois que o presidente Donald Trump emitiu, em agosto, uma ordem de emergência na capital, federalizando a força policial local e enviando a guarda de oito estados e do Distrito de Columbia.
Trump, por sua vez, estava em seu campo de golfe em West Palm Beach, Flórida, quando o tiroteio aconteceu.