Geral

Pesquisadores criam aplicativo que monitora disseminação de covid-19

Pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) desenvolveram um portal que monitora a velocidade de disseminação da covid-19 em mais de 200 países. Disponível em português, espanhol, italiano e inglês, o site traz os dados atualizados, em tempo real, do registro de casos da European Center for Disease Prevention and Control (ECDC) – Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, uma agência da União Europeia que atua contra a disseminação de doenças infecciosas.

O portal, que pode ser acessado aqui, pretende democratizar o acesso à informação sobre a disseminação da doença, e fornecer aos gestores públicos dados para avaliar se uma determinada medida adotada para conter o contágio do novo coronavírus está ou não surtindo efeitos em outros locais do mundo.

A ferramente produz também a visualização das curvas de contaminação de qualquer agrupamento, bairro ou cidade a partir de dados fornecidos pelo usuário, como a quantidade de casos confirmados e o período. A plataforma irá auxiliar ainda na interpretação desses os gráficos de crescimento, bem como sobre a metodologia utilizada.

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ Hamilton bateu de novo em Albon; veja memes da F1
+ Pandemia adia cirurgia e saúde de Schumacher piora
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Cantora Patricia Marx se assume lésbica aos 46 anos de idade
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior