Em uma pesquisa realizada pelo site de traição e relacionamentos extraconjugais Ashley Madison, foi constatado que o Brasil é o país com mais usuários novos na plataforma em 2020.

Segundo números da plataforma, do total de 65 milhões de inscritos em todo o mundo, 12 milhões são brasileiros, e 1,3 milhão integrou a ferramenta neste ano.

A plataforma revelou que o Brasil lidera o ranking mundial dos 20 países com mais pessoas inscritas per capita no site entre o período de 1º de janeiro e 28 de setembro. Segundo o site, somente no mês de agosto, mais de 18 mil pessoas se cadastraram na ferramenta, que foi desenvolvida com o objetivo de ajudar pessoas comprometidas a marcarem encontros casuais.

De acordo os dados revelados, a idade média dos brasileiros inscritos no site é 33 anos, e há mais mulheres do que homens cadastrados.

Paul Keable, diretor de estratégias da Ashley Madison, enxerga o Brasil como o maior mercado da plataforma fora da América do Norte. “Vemos um grande interesse [dos brasileiros] em nosso site ano após ano, mesmo durante a pandemia de Covid-19. Estamos continuamente desenvolvendo novos recursos e funções para ajudar nossa comunidade de pessoas que pensam de modo semelhante a se encontrarem e se conectarem”, disse o executivo.