Geral

Pesquisa mostra que crianças ficaram mais tristes e ganharam peso durante a pandemia

Crédito: Pexels

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada nesta segunda-feira (2) mostra que 94% das crianças e dos adolescentes mudaram o comportamento durante a pandemia de coronavírus. De acordo com informações publicadas pelo portal R7, a pesquisa “Onde e como estão as crianças e adolescentes enquanto as escolas estão fechadas?” mostra que 34% dos entrevistados afirmaram que a família não tem comida o suficiente.

Dessas 94% que tiveram alguma mudança no comportamento, a maioria delas teve um ganho de peso (56%). Além disso, 44% se sentiram tristes e 38% ficaram com mais medo. A pesquisa também mostrou que 34% perderam o interesse pela escola.

Os jovens com famílias mais pobres sofreram mais ainda com os efeitos da pandemia. A pesquisa mostra que 59% das crianças e jovens com renda familiar até dois salários-mínimos tiveram ganho de peso e que 51% passaram a dormir mais. Além disso, 48% ficaram mais agitados, 46% ficaram mais tristes, e 35% perderam o interesse pela escola.

O estudo foi feito entre 16 de junho e 7 de julho de 2021 e foi encomendado pela Fundação Lemann e pelo Instituto Natura. O levantamento ouviu 1315 responsáveis por mais de 2.100 crianças e adolescentes (4 a 18 anos) matriculados na rede pública ou fora da escola, de todo o Brasil. Além disso, foram entrevistadas 218 pessoas com idade entre 10 e 15 anos.

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago