Pesquisa: depois de Bolsonaro, população vê Nikolas como melhor nome para a direita

Agência Câmara
Nikolas Ferreira (PL-MG) Foto: Agência Câmara

Pesquisa Latam Pulse Atlas & Bloomberg divulgada nesta quarta-feira, dia 17, mostra que para além do ex-presidente Jair Bolsonaro (43,1%), o deputado federal pelo PL de Minas Gerais, Nikolas Ferreira (22,5%) é o melhor nome para liderar a direita e as pautas conservadoras nos próximos anos na opinião dos eleitores brasileiros.

+ Lula empataria com Tarcísio e Michelle no 2º turno, diz pesquisa Atlas/Bloomberg

Em terceiro lugar aparece o deputado federal por São Paulo e filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro (PL), com 13,8% das pessoas citando o seu nome como uma alternativa para a direita brasileira. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) aparece como a quarta opção mais citada pelos eleitores: 9,9%.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) também foi citada pela população: 4,8%. Além disso, 3,6% das pessoas ouvidas pela pesquisa disseram que “outro nome” seria o ideal. O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) foram citados por 0,7% cada.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) foi lembrado por 0,5% dos entrevistados na pesquisa. O senador Flávio Bolsonaro (PL) é visto como uma boa opção por 0,2% da população. A senadora Damares Alves (Republicanos) e o ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) não foram citados por nenhuma pessoa ouvida pela pesquisa como a melhor opção para a direita brasileira.

A pesquisa ouviu 7.291 pessoas adultas brasileiras entre os dias 10 e 14 de setembro deste ano. A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos e o nível de confiança do levantamento é de 95%.