Esportes

Pesquisa da Fifa aponta que torcedores querem Copa do Mundo ‘mais frequente’


Uma pesquisa realizada on-line pela Fifa aponta que os torcedores querem a realização da Copa do Mundo num intervalo de tempo menor, com “mais frequência”, divulgou nesta quinta-feira a entidade que comanda o futebol mundial.

De acordo com este levantamento feito pela IRIS / YouGov que contou com a participação de mais de 15 mil pessoas “interessadas em futebol”, a maioria quer ver com mais frequência a principal competição da Fifa, em vez de a cada quatro anos.

De qualquer forma, a pesquisa mostra fortes diferenças de acordo com as áreas geográficas e a idade dos interlocutores: os mais favoráveis a uma Copa do Mundo a cada dois anos são “as gerações jovens” e os “mercados em desenvolvimento”, enquanto os mais veteranos amantes do futebol continuam presos à tradição.

Essa constatação deverá ser comparada com uma futura “pesquisa com 100 mil pessoas” em uma centena de países, explicou a entidade, que lançou a iniciativa altamente polêmica para modificar o calendário internacional.

O diretor de desenvolvimento da Fifa, Arsene Wenger, defende uma Copa do Mundo a cada dois anos desde março, em alternância com torneios continentais, como a Eurocopa ou a Copa América.

No papel, o projeto promete distribuir mais receitas para as federações, um argumento particularmente sedutor para confederações africanas ou asiáticas, mais dependentes desse dinheiro do que o próspero futebol europeu.

No entanto, o projeto esbarra na hostilidade da Uefa, Conmebol, do Fórum das Ligas Mundiais e da poderosa Associação Europeia de Clubes, que já lutam contra um calendário sobrecarregado.

cfe/psr/lca

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio

Tópicos

fbl Fifa Mundial WC