SC: Jorginho Mello lidera todos os cenários de 2° turno ao governo, diz AtlasIntel

Atual governador venceria Gelson Merísio, Décio Lima e João Rodrigues; levantamento aponta que 53,8% dos eleitores defendem reeleição do liberal

Jorginho Mello
Jorginho Mello Foto: Roberto Zacarias/Secom GOVSC

O governador Jorginho Mello (PL) seria reeleito em todos os cenários de segundo turno testados pela pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta quarta-feira, 1º. O levantamento indica que o chefe do Executivo catarinense mantém ampla vantagem sobre seus principais adversários, superando inclusive o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), e o ex-deputado Décio Lima (PT).

+ População tem mais medo de reeleição de Lula do que de vitória de Flávio Bolsonaro

A maior distância registrada ocorre em um eventual embate contra Gelson Merísio (PSB). Nesse recorte, Jorginho Mello alcança 60,7% das intenções de voto, contra 16,5% do pessebista. Os votos brancos, nulos ou indecisos somam 22,8%.

Em um confronto direto com o PT, Jorginho Mello aparece com 59,1%, enquanto Décio Lima registra 26,8%. Quando o adversário é João Rodrigues, a vantagem do atual governador é de 22,8 pontos percentuais: o liberal marca 53,1% frente a 30,3% do prefeito de Chapecó.

Terceira via e reeleição

A pesquisa também simulou um cenário de segundo turno sem a presença do atual governador. Em uma disputa entre João Rodrigues e Gelson Merísio, o prefeito de Chapecó venceria com 52,6% contra 17,6%.

Ainda segundo o levantamento, 53,8% dos catarinenses afirmam que Jorginho Mello merece ser reeleito, enquanto 41,1% discordam. A aprovação do desempenho pessoal do governador é de 59%.

A pesquisa AtlasIntel ouviu 1.280 eleitores em Santa Catarina por meio de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR) entre os dias 25 e 30 de março. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob os números SC-05257/2026 e BR-01666/2026.