Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ideia a pedido da revista GQ Brasil mostrou que apenas 3% dos homens brasileiros se acham feios. O estudo, intitulado “O que Pensa o Homem Brasileiro”, foi realizado em todas as regiões do país e ouviu 663 homens maiores de 18 anos. O resultado foi divulgado na quarta-feira (11).

Dentre os entrevistados, 47% se acham bonitos (o que representa um em cada dois), 44% se consideram “na média” e outros 6% preferiram não responder.

Ao serem questionados sobre o homem brasileiro que mais admira, 7% dos entrevistados responderam que são eles mesmos. No quesito inteligência, 28% se consideravam acima da média e 7%, abaixo.

Com a autoestima elevada, apenas 13% disseram que já ter feito ou topariam fazer algum procedimento estético. Outros 9% afirmaram que aplicariam ou já aplicaram Botox.

Quando o assunto é saúde mental, o percentual é baixo. Só 16% dos entrevistados assumiram fazer terapia, mas 65% relataram que não teriam problema em fazer acompanhamento pscológico.

O estudo ainda revelou que 56% dos participantes estão solteiros e querem casar. 62% dos que não são pais pretendem ter filhos.