Pesquisa aponta que 80% do público jovem aprova o remake da novela ‘Vale Tudo’

Remake conquista especialmente o público jovem e mantém nostalgia para quem assistiu à versão original

'Vale Tudo' chega ao fim reforçando o poder da mídia e reacendendo debates
'Vale Tudo' chega ao fim reforçando o poder da mídia e reacendendo debates Foto: Reprodução/TV Globo/Fábio Rocha

Segundo levantamento do DataFolha, cerca de um terço dos brasileiros acompanhou o remake de ‘Vale Tudo’, da Globo. A novela teve boa recepção, com 65% dos entrevistados avaliando-a como “ótima ou boa”; 25% consideraram “regular” e apenas 8% apontaram como “ruim ou péssima” — 1% não soube opinar.

+Quando acaba ‘Vale Tudo’? Saiba tudo sobre a reta final do remake da Globo
+Morte de Odete, casamentos e desfechos: o que esperar da reta final de ‘Vale Tudo’?

Entre os jovens de 16 a 24 anos, a aprovação foi ainda mais expressiva, atingindo 80%. Entre aqueles que assistiram às duas versões da trama, 68% manifestaram satisfação.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas com mais de 16 anos nos dias 8 e 9 de setembro, em 113 municípios de diferentes regiões do país, com margem de erro de dois pontos percentuais.

A primeira versão de ‘Vale Tudo’ foi exibida em 1988 e escrita por Gilberto Braga. O remake de 2025 foi assinado por Manuela Dias, conhecida por ‘Amor de Mãe’.

O enredo da novela

Na região do Sul do Brasil acontecem os primeiros capítulos da história de ‘Vale Tudo‘: a inescrupulosa Maria de Fátima, jovem que odeia ser pobre, vende a única propriedade da família e foge com todo o dinheiro para o Rio de Janeiro com o objetivo de se tornar modelo. Sua mãe, Raquel, mulher de caráter reto, vai atrás dela. Na versão original, mãe e filha foram interpretadas, respectivamente, por Regina Duarte e Gloria Pires. No remake, Taís Araújo e Bella Campos estarão nos icônicos papéis.

Alto astral e batalhadora, Raquel foi criada com amor e atenção pelo pai Salvador (Antonio Pitanga), homem íntegro que honra cada dia trabalhado na alfândega brasileira no Paraguai. Tão correta quanto o pai, Raquel começa a trama como suplente de guia de turismo em um hotel simples da cidade.

Raquel tenta educar Maria de Fátima da forma mais ética possível. Mas a ambiciosa moça tem uma visão completamente oposta à da mãe sobre o caminho para se vencer na vida e não mede esforços para ascender socialmente.

Com um golpe que deixa a mãe para atrás sem explicações, Fátima se muda para a Cidade Maravilhosa em busca de dinheiro e fama, e acaba se aproximando novamente do pai, Rubinho (participação especial de Júlio Andrade no remake). Raquel também se muda, na esperança de reencontrar e resgatar a índole da filha, que acredita ter sido mal influenciada. E, lá, precisa lutar para sobreviver.

Vale Tudo': Saiba elenco completo da nova versão da novela e veja quem fez original