Esportes

Peso-pesado brasileiro do UFC é flagrado por doping pela segunda vez e recebe suspensão de dois anos

o carioca Raphael Bebezão ficará suspenso até o dia 9 de fevereiro de 2023, data retroativa que se refere ao seu primeiro teste de doping positivo; confira todos os detalhes

Peso-pesado brasileiro do UFC é flagrado por doping pela segunda vez e recebe suspensão de dois anos

A USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) anunciou, na última segunda-feira (3), que o peso-pesado do UFC Raphael “Bebezão” Pessoa concordou em receber uma suspensão de dois anos, após violar pela segunda vez as regras da política antidoping da organização. Desta maneira, o carioca Raphael ficará suspenso até o dia 9 de fevereiro de 2023, data retroativa que se refere ao seu primeiro teste positivo.

O órgão americano informou ainda que Bebezão testou positivo em quatro ocasiões para o diurético hidroclorotiazida (HCTZ), substância que é proibida pela USADA, nos dias 9, 15 e 16 de fevereiro, e por último, no dia 4 de março. No entanto, a entidade esclareceu que, como o atleta não foi notificado até que a quarta amostra fosse coletada, os testes positivos valem como apenas um. Raphael Pessoa também foi punido por não ser localizado para a coleta de urina em dois momentos, nos dias 25 e 28 de janeiro, respectivamente.

Vale lembrar que o diurético hidroclorotiazida é a mesma substância que provocou a primeira punição por doping do brasileiro, em novembro do ano passado. Na época, Bebezão recebeu suspensão de um ano da USADA, retroativa ao mês de março de 2020. Atualmente com 32 anos, o brasileiro possui um cartel de dez vitórias e duas derrotas no MMA profissional. O lutador peso-pesado chegou ao UFC em 2019 e, desde então, realizou três lutas, com um triunfo, sobre Jeff Hughes, e dois reveses, para Ciryl Gané e Tanner Boser.

Veja também

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS