Os pescadores que resgataram um gato que caiu da Ponte Rio-Niterói no último domingo (15) explicaram que foi difícil ajudar o animal. Afinal, ele estava cansado e muito agitado. De acordo com reportagem do G1, os dois fazem parte de um grupo que pesca.

“Saímos do Fundão para ir pescar, fomos em sentido a Ponte Rio-Niterói. Estávamos pescando até que falei para o amigo Alexandre que eu ouvi uma coisa caindo. Achei que era uma gaivota, que tinha mergulhado atrás de um peixe. Ouvi o barulho caindo na água. Quando olhei, vi o gato desorientado. Remei até ele para tirar da água. Ele estava bem cansado pois já tinha nadado um pouco. Se a gente não tivesse chegado até ele, teria se afogado”, disse Vagner Rodrigues Pinheiro.

O outro pescador, Alexandre Duarte, explicou como foi a cena. “Ele estava mais próximo do impacto do gato e ele estava com uma certa dificuldade em mantê-lo dentro do caiaque. Eu me aproximei e consegui transportar o gato do caiaque dele para o meu e levando o caiaque até a ilha”, afirmou.

“Ele estava muito agitado. Eu estava muito preocupado com ele. No retorno, que eu levo meia hora, com o gato, eu levei três horas. Em um momento, o gato ainda caiu. E eu, com um problema físico, um acidente sofrido, não mexendo um braço, consegui resgatar o gato pela segunda vez”, disse.