Pescadores da cidade de Mar Vermelho (AL) – município que conta com cerca de três mil habitantes e fica a quase 110 quilômetros de Maceió (AL) – encontraram um crânio dentro de um lago na quinta-feira, 6, e registraram por meio de uma gravação o achado. As autoridades foram acionadas e levaram o artefato para perícia.

O objeto foi encontrado acidentalmente após uma rede de pesca ser recolhida. As informações são da coluna “Histórias do Mar”, do UOL.

+ MG: polícia investiga uso de crânio humano em suposto ritual espiritual

+ Vídeo: câmeras flagram ex-funcionária colocando crânio humano em frente a comércio onde trabalhava

Confira o vídeo:

A cidade de Mar Vermelho é conhecida como “Suíça Alagoana” devido às baixas temperaturas da cidade (Crédito: Reprodução)

Na gravação, é possível identificar o crânio na rede cercado por pequenos peixes. O objeto está nas margens do lago da cidade. “Quem foi esse desaparecido?”, questiona um dos pescadores relatando que a polícia foi acionada para que uma perícia fosse realizada.

De acordo com Josué Marcos, secretário de turismo de Mar Vermelho, os moradores se recordariam de algum desaparecido, já que crimes não são comuns na cidade. “Que eu saiba, nos últimos 20 anos não sumiu ninguém aqui. Só se foi alguém que se afogou muito antigamente”, pontuou o homem.

Ainda conforme o secretário, o fato é inusitado pelo fato de o lago ter sido esvaziado para obras há cerca de oito anos e, na ocasião, nenhum crânio foi encontrado. “Só se estava soterrado e apareceu agora”, ponderou Josué Marcos.

As autoridades não receberam qualquer reclamação de desaparecimento de algum parente nas últimas décadas e nem sobre quem seria o “dono” do crânio, após a coleta do objeto.

A cidade de Mar Vermelho é conhecida como “Suíça Alagoana” pelo fato de chegar a temperaturas incomuns no nordeste. O município possui um chalé com aquecedor para que turistas aproveitem os 10ºC que podem atingir a área.