Pescador encontra carro que pode resolver caso de desaparecimento arquivado de 1967

Divulgação/Departamento de Polícia de Sartell
O veículo foi retirado da água pela polícia na quarta-feira, 13 Foto: Divulgação/Departamento de Polícia de Sartell

Um pescador encontrou acidentalmente um carro submerso em um trecho do rio Mississippi em Sartell, no Minnesota (EUA), em 9 de agosto. De acordo com as autoridades, havia um cadáver dentro do veículo. O corpo não foi identificado, mas a polícia local determinou que o automóvel pertencia a Roy Benn, um homem registrado como desaparecido em setembro de 1967. As informações são do “The Guardian”.

+ Campanha nacional coleta DNA de familiares de desaparecidos

+ Menino de 6 anos desaparecido na Itália é achado no fundo do mar

O pescador Brody Loch contou que chamou as autoridades após encontrar um carro no fundo do rio Mississippi com um sonar. O veículo foi retirado da água pela polícia na quarta-feira, 13, e, com base no número de identificação do automóvel, foi constatado que o proprietário era Roy Benn.

As autoridades afirmaram que o carro estava “intacto”, apesar de ter juntado “sedimentos do rio” e ficado “severamente deteriorado” por conta das décadas que passou debaixo da água.

O cadáver encontrado no veículo passará por um procedimento de identificação, mas Steve Soyka, xerife do condado de Stearns, acredita que os restos mortais são de Roy Benn, com base em itens encontrados no veículo. Os familiares do desaparecido foram notificados sobre o achado.

Roy Benn era dono de uma oficina de conserto de eletrodomésticos em St. Cloud e desapareceu em 25 de setembro de 1967 aos 59 anos de idade. O americano foi visto pela última vez carregando uma “grande quantia de dinheiro” e dirigindo um Buick Electra azul de 1963 que também sumiu.

O irmão do desaparecido, Walter Benn, trabalhou com as autoridades durante as investigações na época, mas as pistas nunca chegaram a algo definitivo. Um ano depois, Walter vendeu as posses de Roy, que foi declarado morto em 1975.