TURIM, 16 DEZ (ANSA) – Os pesadelos de uma menina de cinco anos levaram as autoridades italianas abrirem uma investigação por violência sexual contra o avô da criança, informou a imprensa local no último domingo (15).
De acordo com o jornal “Corrierre della Sera”, a abertura do inquérito ocorreu em 2023, quando a vítima teve uma série de terrores noturnos, nos quais ficou agitada e gritou: “Deixe-me em paz, não me toque, mãe, me ajude”.
Os pesadelos começaram na época em que mãe deixou a casa do seu pai com a menina, na província de Turim, no início do ano passado, devido a conflitos e problemas pessoais, para ir morar com uma amiga.
Poucos meses depois da transferência, a menor começou a ter pesadelos e mudar sua postura de forma gradativa, com comportamento sexualizado durante as brincadeiras, rebeldia e choro quando precisava trocar a fralda e lavar as partes íntimas.
Por causa disso, a mãe e a família que a hospedava começaram a suspeitar sobre a suposta violência sexual e foram auxiliadas pelos serviços sociais. Uma denúncia foi aberta pela mulher, com a ajuda do advogado Alessandro Dimauro, e as investigações duraram um ano.
Neste período, a criança revelou com dificuldade que o avô brincava de “mamãe e papai” e forneceu detalhes explícitos sobre a violência. Agora, o Ministério Público de Turim encerrou o inquérito e acusou o homem de 56 anos por violência sexual contra menores. (ANSA).