Esportes

Peru x Brasil deve ter transmissão só no pay-per-view, mas Globo tenta acordo

A Turner acertou a compra dos direitos de transmissão das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Com isso, a empresa vai passar o jogo entre Peru e Brasil, que acontecerá na terça-feira, às 21h (horário de Brasília), em Lima, em seu canal de pay-per-view, o EI Plus. Por enquanto, com exclusividade, mas a Rede Globo ainda tenta um acerto.

Assim, neste momento, quem quiser assistir ao jogo do Brasil contra o time comandado por Ricardo Gareca vai precisar assinar o canal de streaming, que custa R$ 13,90 por mês. A Turner ainda estuda a possibilidade de exibir o jogo no canal TNT, na TV fechada.

Na quinta-feira, a empresa já exibiu os jogos iniciais das Eliminatórias no EI Plus. A Rede Globo ainda espera exibir o jogo e negocia com a Federação Peruana. O SBT também demonstrou interesse, mas aparece um pouco mais distante das negociações.

O acerto da Turner com a Federação Peruana não tem direito de exclusividade. Ou seja, qualquer outro veículo pode acertar a transmissão da partida. Nesta sexta-feira, o Brasil estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia, na Neo Química Arena, em Itaquera, e este jogo está certo que irá passar no EI Plus, TV Globo e SporTV.

A Globo tem o direito de transmitir todos os jogos das seleções brasileira e argentina com mandantes. Já a Turner pode passar todos os jogos dessa primeira fase e da segunda rodada.

A polêmica sobre os direitos de transmissão se dá pelo fato da Fifa (que neste caso é representado pela Conmebol) ter alterado a forma de negociação. Antes, o interessado em passar os jogos acertava a compra dos direitos da competição. Agora, não. O veículo precisa negociar diretamente com cada federação nacional.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel