Perto do título da MotoGP, italiano Bagnaia fecha treino em 9º

SÃO PAULO, 4 NOV (ANSA) – Perto do título da temporada de 2022 da MotoGP, o piloto italiano Francesco Bagnaia, da Ducati, fechou o treino livre para o Grande Prêmio de Valência, na Espanha, em nono lugar.   

Após ter feito apenas o 17º melhor tempo na primeira sessão, Bagnaia se recuperou na segunda parte dos treinos e conseguiu ficar em nono ao cravar 1m30s447.   

O francês Fabio Quartararo, da Yamaha, que luta contra o italiano pelo título da MotoGP, ficou na frente do rival nas duas sessões. O piloto liderou a primeira parte e fechou a segunda em oitavo.   

Bagnaia sofreu com o vento em Valência e, no final da primeira sessão, mencionou uma “moto nervosa” para a equipe. O nervosismo também parece que afetou o italiano, pois cometeu alguns pequenos erros ao longo dos trabalhos.   

“Bagnaia teve alguns problemas, mas resolvemos com pneus duros. Algumas vezes demora um pouco mais para encontrar o caminho certo. Pecco sabe que não deve fazer algo estúpido ou arriscado, por isso queremos ter um fim de semana tranquilo e pacífico, já que nosso piloto é rápido e a moto é competitiva”, disse Davide Tardozzi, chefe de equipe da Ducati.   

Os pilotos da MotoGP voltarão à pista amanhã (5) para os dois últimos treinos livres e a sessão de qualificação, que definirá o grid de largada para a corrida de domingo (6).   

A prova espanhola é a última da temporada de 2022 e Bagnaia é o principal favorito ao título da categoria. (ANSA).