A nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será concluída nesta segunda-feira com o duelo entre Chapecoense e Sampaio Corrêa. Em situações semelhantes na tabela, perto da zona de rebaixamento, os times se enfrentam a partir das 20h na Arena Condá, em Chapecó (SC).

A Chapecoense tenta usar o fator casa para voltar a vencer após dois jogos. O time catarinense vem de derrota para o Juventude, em casa, por 2 a 0, e empate, por 3 a 3, com o Guarani, longe da sua torcida. Com nove pontos, aparece próximo da zona de rebaixamento da tabela.

O Sampaio Corrêa está em situação bem parecida, pois soma nove pontos e também empatou na última rodada, ao ficar no 0 a 0 com a Ponte Preta, em casa. Antes, porém, venceu o ABC, também diante de sua torcida, por 1 a 0. O desafio do time é buscar a primeira vitória como visitante. Em três jogos, foram duas derrotas e um empate.

O técnico Argel Fuchs terá dois desfalques importantes para montar a Chapecoense: o goleiro Airton e o meia Bruno Nazário, lesionados. Esta será a primeira vez que a dupla ficará fora na Série B. Ambos têm 22 jogos na temporada, todos como titulares. Eles devem ser substituídos por João Paulo e Gabriel Xavier, respectivamente.

Desde sexta-feira em Chapecó, o Sampaio Corrêa não tem nenhum suspenso e segue com os mesmos desfalques por lesão: o zagueiro Fábio Aguiar, o lateral Pará e os atacantes Ytalo e Matheus Martins. Mesmo assim, o técnico Márcio Fernandes pode promover um rodízio no time por conta do desgaste físico de jogadores importantes. Com isso, Marcinho, Neto Paraíba, Maurício, Gabriel Furtado e Pimentinha podem começar no banco.