Personalidades brasileiras se manifestaram nas redes sociais depois do desastre provocado pelo rompimento de uma barragem da Vale, em Brumadinho, na última sexta-feira, 25. Segundo informações concedidas pelos Bombeiros, foram encontrados nove mortos, cerca de 300 desaparecidos e 189 resgatados. Na manhã deste sábado, 26, a Vale divulgou lista com 413 funcionários ‘sem contato’.

Na mesma rede social, Bruna Marquezine compartilhou a informação sobre os 200 desaparecidos divulgada na tarde de ontem, 25, além de números e endereços para doação em Minas Gerais. A atriz disse ainda não se tratar de um desastre ambiental, mas um caso de “negligência”. “Não é desastre ambiental. É negligência, é ganância, descaso, é a certeza da impunidade. É cruel. É crime”, escreveu a atriz na descrição do post.

Bruno Gagliasso postou um vídeo que retrata uma correnteza que lama, mas que não se trata do rompimento da barragem em Brumadinho. Horas depois, o ator compartilhou a foto de uma camiseta do Brasil suja de lama acompanhada de um poema na descrição.

Fernanda Paes Leme, Giovanna Ewbank e Maria Gadú também se pronunciaram nas redes em solidariedade à cidade de Brumadinho.