Personal trainer cria sistema de lives de treinos físicos; veja como funciona

Divulgação
Foto: Divulgação

A pandemia causada pelo novo coronavírus mudou radicalmente a rotina mundial, principalmente nos períodos mais críticos como em 2020/21. Com isso, diversos profissionais tiveram que se reinventar ao ver locais físicos de trabalho fecharem ou serem proibidos de funcionar por protocolos para conter a disseminação da Covid-19.

Foi o caso de Marcelo Fonseca, que iniciou sua carreira como educador físico em 2006, com participação na Seleção Brasileira de karatê. O personal trainer já tinha desenvolvido projetos de Personal fighter, mas com a chegada da pandemia, o profissional foi mais uma vez desafiado e decidiu levar todo seu conhecimento para o ambiente digital.

Personal trainer cria sistema de lives de treinos físicos; veja como funciona
Divulgação

“Minha trajetória não foi fácil. Passei muito perrengue para conquistar a visibilidade e a estabilidade que tenho hoje, mas nunca parei de lutar pelos meus objetivos”, relembra.

“Com a pandemia, o cenário mudou. Precisei reorganizar minha vida por conta da segurança contra o Covid-19, e então surgiram as aulas de treinos online, eram 14 aulas por dia”, conta ele sobre o processo.

O projeto foi um sucesso e Marcelo precisou até criar um estúdio em sua casa para dar conta da demanda e produzir as aulas em formato de live.

“Conversei com uma aluna, que é arquiteta, e contei que tinha um sonho de criar um estúdio. Com um dinheiro que tinha, investi nesse projeto, e enquanto haviam negócios fechando nessa fase, eu estava abrindo. O treino físico através de livres cresceu muito e deu um upgrade na minha carreira profissional”, explica Marcelo.

Atualmente, o personal trainer mora na Alemanha e já projeta expandir sua plataforma no Brasil e também para o exterior.

“Desejo alavancar ainda mais minha carreira profissional tanto no cenário brasileiro como no exterior. Além de expandir minha atuação atendendo os treinos online, desejo ganhar visibilidade pessoal e reconhecimento do meu trabalho”, finaliza.