Com a estreia anunciada para esta segunda-feira (31), no serviço de straming da Paramount +, a série Rugrats surpreendeu o público ao revelar que a nova versão da atração tem um personagem gay.

Para quem não sem lembra, Betty, mãe de Phil e Lil, foi casada com Howard, mas desta vez ela será gay. Isso mesmo, inclusive com a personagem terá a voz dublada pela atriz Natalia Moralez, de 36 anos.

“Betty é uma mãe solteira com seu próprio negócio que tem gêmeos e ainda sai com amigos. Um exemplo de como viver uma vida feliz e saudável como uma pessoa gay para jovens gays que podem não ter exemplos disso”, afirmou ela ao jornal A.V. Club.

“E se eu estivesse assistindo Rugrats e visto Betty conversando casualmente sobre sua ex-namorada, acho que pelo menos uma parte de mim teria sentido que as coisas poderiam ficar bem no futuro”, completou a atriz.

A série foi lançada originalmente em 1991, com uma temática que explorava a visão dos bebês em relação ao mundo. Além de filmes, os Rugrats se tornaram temas de videogames e até cereal. Aqui no Brasil, a atração foi transmitira tanto na TV aberta pela Cultura, SBT e Globo, quanto nos canal pago Nickelodeon.