Perseguição com tiroteio deixa motorista baleado e dois PMs feridos em Niterói

Rio – O jovem João Pedro Caudagno, de 25 anos, e dois policiais ficaram feridos, na madrugada deste sábado, durante perseguição policial que terminou em tiroteio em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O rapaz era passageiro de um carro que passava pela mesma avenida onde policiais militares e agentes do Niterói Presente tentavam capturar um carro roubado e foi atingido por uma bala perdida. Na ação, dois PMs também foram atingidos. Os agentes não tiveram as identidades reveladas.
De acordo com agentes do Niterói Presente, eles foram acionados pelos funcionários do Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói (CISP) que identificaram um veículo roubado transitando pela Avenida Jornalista Alberto Torres, em Icaraí, além de outro carro que estava junto deles.
Um cerco já havia sido montado pelos policiais do 12° BPM (Niterói), que faziam patrulhamento na Praia de Icaraí. Próximo ao local, agentes do Niterói Presente deram apoio e chegaram a atravessar a viatura na pista para impedir a fuga dos suspeitos. 
Depois dos policiais tentarem dar ordem de parada a um dos veículos dos criminosos, o tiroteio teve início após os suspeitos passarem em alta velocidade e efetuarem disparos contra a guarnição. 
Segundo os policiais militares, os agentes trocaram tiros com os suspeitos em fuga até o momento em que o carro onde estavam bater contra um carro da PM. Mesmo assim, eles conseguiram fugir no sentido Cavalão, mas a pé. O carro foi abandonado no local. 
No tiroteio, um rapaz, que estava em um carro próximo ao confronto, foi baleado. Dois Pms também acabaram feridos no tiroteio. Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. 
No veículo roubado, um Honda Civic, foi encontrado um simulacro de pistola e uma touca ninja. O carro foi encaminhado para o pátio legal. A ocorrência foi registrada na 77ª DP (Icaraí).