Perry Bamonte, guitarrista de The Cure, morre aos 65 anos

ROMA, 26 DEZ (ANSA) – O guitarrista e tecladista da banda britânica The Cure, Perry Archangelo Bamonte, faleceu nesta sexta-feira (26) aos 65 anos, informou o grupo musical em seu site oficial.   

“É com imensa tristeza que confirmamos o falecimento de nosso grande amigo e companheiro de banda, Perry Bamonte, que faleceu após uma breve doença em casa durante o Natal”, diz o comunicado, sem revelar detalhes.   

“Quieto, intenso, intuitivo, constante e extremamente criativo, ‘Teddy’ [como era chamado pelos colegas] foi uma parte vital e afetuosa da história de The Cure”, acrescenta a nota, que resume, na sequência, a trajetória do ex-integrante na banda formada em 1976.   

Bamonte fez parte de The Cure entre 1990 e 2005, tocando guitarra, baixo de seis cordas e teclado em álbuns como “Wish” (1992), “Wild Mood Swings” (1996) e “Bloodflowers” (2000), além de ter realizado mais de 400 shows em 14 anos.   

No ano passado, ele participou da gravação do disco “The Cure” após ter retornado ao grupo em 2022. Em dois anos, foram mais de 90 apresentações com a banda, incluindo o “Lost World Concert”, em Londres, em novembro de 2024.   

“Nossos pensamentos e condolências a toda sua família. Ele fará muita falta”, disseram os demais integrantes do grupo na nota. (ANSA).