‘Vou ser as pernas dela’, diz mãe de mulher atropelada e arrastada por homem em SP

"Ele foi pra matar mesmo", afirmou Lúcia Aparecida Souza da Silva, mãe de Tainara Souza Santos

Reprodução/TV Globo
Lúcia Aparecida Souza da Silva, mãe da vítima Foto: Reprodução/TV Globo

A cena em que Tainara Souza Santos, de 31 anos, é atropelada e arrastada pelo carro conduzido por Douglas Alves da Silva, de 26 anos, chocou o Brasil. Em entrevista do programa Fantástico, da TV Globo, Lúcia Aparecida Souza da Silva, mãe da vítima, comentou sobre as imagens que viu. “Eu como mãe ainda fico… Eu fico pensando assim… As pernas dela, ela no sofrimento ali, o povo buzinando, as pessoas buzinando. Ele foi pra matar mesmo. Ele não tem coração, não tem justificativa, não tem”, afirmou.

+ Militar do Exército é assaltado, persegue e mata suspeito a tiros no Guarujá

Um homem que também estava no carro disse à polícia que Douglas atropelou a vítima e ainda puxou o freio de mão e acelerou para tentar matá-la. Ele também disse que Douglas namorava Tainara, mas que ela tinha terminado com ele, e que ele tinha ficado bravo ao ver que ela estava falando com outro homem.

Douglas foi preso no dia seguinte e agora responde por tentativa de feminicídio. A defesa dele afirma que os dois não se conheciam, que a briga de Douglas era com o amigo de Tainara e que ele vai provar isso na Justiça.

A mulher teve as duas pernas amputadas e passou por mais três cirurgias. Ela continua internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas. Ela está sedada e em estado grave. “Ela é forte, ela está se recuperando, se recuperando assim devagarzinho, aos poucos”, disse a mãe. “Eu vou ser as pernas dela, ela tem muito amor, vai ter muito carinho da gente, das amigas, dos familiares. Ela vai ser feliz de novo“, afirmou.