O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), entregou ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pedido formal para incluir a Copergas, distribuidora estatal de gás, no programa de concessões capitaneado pela instituição de fomento. A Copergas é uma companhia de capital misto, cujos acionistas, além do governo de Pernambuco, são a subsidiária da Petrobras Gaspetro e a japonesa Mitsui.

Segundo a presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, Câmara levou ao banco ofício pedindo a inclusão da Copergas no programa de concessões. Maria Silvia se reuniu com o governador de Pernambuco na tarde desta terça-feira, 14, no Rio.

Conforme informações do site da Copergas na internet, a companhia é a maior distribuidora do Nordeste e a quarta maior do País, em termos de movimentação de gás. A empresa atua na odorização, canalização e distribuição de gás natural em Pernambuco, “atendendo os mercados industrial, automotivo, residencial, comercial, termelétrico, cogeração de energia e a Refinaria Abreu e Lima”, diz o site da companhia.