Péricles está preparando novidades para o repertório e promete atender aos desejos do público. Após um ano e meio sem lançar um projeto de estúdio, o cantor divulgou “Ainda Me Iludo”, que em um mês registrou 1,1 milhão de visualizações no YouTube. Tal faixa, em conjunto com “Daquele Jeitão”, “Suspeitei do Cara”, “Na Minha Pele” e “Fiquei no Quase”, dá início ao próximo álbum do artista: “Calendário”

Até o dia 5 de outubro, ele lançará mais uma canção inédita, além da regravação de “Desculpe o Auê”, de Rita Lee. A interpretação da faixa mistura bossa nova e samba. Além de uma forma de homenagear a rainha do rock nacional, a ideia foi pensada para transmitir a mensagem da letra ao público do cantor. “Muitas pessoas gostariam de dizer o que essa música diz. O trabalho que eu procuro fazer tem isso de ser porta-voz de muita gente que, às vezes, não tem iniciativa”, comenta Péricles.

O novo álbum reafirma a versatilidade do artista, misturando ritmos sem perder a essência do samba, sua marca registrada em 37 anos de carreira. Segundo ele, atendendo aos pedidos de fãs, “Calendário” será composto desde faixas “sofrências” até canções mais dançantes e reflexivas. “Ouço muito o que meu público diz e pesquiso muito. Na escolha do repertório a gente [ele e a equipe] procura fazer, de fato, algo voltado para os nossos fãs. A ideia é agradar o máximo de pessoas”, explica.

O cantor entende que a estratégia ajuda a promover o sucesso, entretanto, garante que é preciso equilíbrio para manter a originalidade. “Queremos sempre buscar um caminho próprio, não seguir uma tendência e nem sermos pretensiosos ao ponto de falarmos que ‘vão nos seguir daqui para frente’. O que a gente tem procurado fazer é trilhar o nosso caminho da melhor maneira, fazendo aquilo que a gente acredita e que o nosso fã espera”, reflete.

Compositor de várias canções de sucesso, Péricles assinou apenas a faixa-título do álbum, em parceria com seu filho Lucas Morato e seu sobrinho Clayson Leandro. Contudo, ele é o único artista a interpretar as canções. Após o lançamento do projeto, o cantor planeja uma turnê

Avaliando a carreira, Péricles diz estar vivendo um dos melhores momentos da trajetória profissional. Para ele, o motivo do sucesso, que o faz um artista sempre relevante no meio e popular entre diferentes gerações, é a versatilidade.

“Eu não gosto de me sentir estacionado. Acho que a gente tem sempre algo para aprender, algo a buscar. Não quero jamais ter o sentimento de que cheguei no meu limite, isso não seria sadio para a minha maneira de pensar, e eu também não estaria passando uma mensagem positiva para os fãs, que gostam de mim e sempre esperam ser surpreendidos pelo meu trabalho”, avalia o cantor.