Os aplicativos de encontro, como Tinder e Happn, são uma ótima ferramenta para quem busca conhecer novas pessoas. Contudo, é cada vez maior a quantidade de mulheres que relata ter recebido mensagens de assédio e até mesmo ofensas após rejeitarem homens na internet.

Pensando nisso, há quatro anos Alexandra Tweten criou o @byefelipe (Tchau Felipe, em tradução) – perfil no Instagram onde são compartilhadas conversas de pessoas que não lidaram bem com os “foras” que tomaram.

Hoje a conta já possui mais de 429 mil seguidores. Seu conteúdo traz as capturas de telas de conversas com perguntas inadequadas, como “qual o tamanho de seu sutiã?” ou “o que você gosta de fazer com um cara?”. Há, ainda, aquelas que receberam fotos de homens nus e mensagens daqueles que fizeram ameaças após serem rejeitados.

Leia mais

Você é viciada em encontros?
Estudo sobre como mulheres assistem pornô pode te surpreender

“Minha principal razão para criar essa conta foi simpatizar com outras mulheres e fazer com que os homens saibam como é ser uma mulher na internet, além de expor o direito que alguns homens acham que podem ter sobre as mulheres em geral”, disse Alexandra em um post de seu blog pessoal. Além disso, a conta também se tornou um espaço onde mulheres podem discutir problemas relacionados ao assédio e abuso on-line.