ROMA, 30 JUL (ANSA) – O piloto Sergio Pérez testou positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e não disputará o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone, neste fim de semana.   

O resultado foi obtido após o mexicano da Racing Point realizar um exame de contraprova depois do primeiro ter sido inconclusivo. Pérez já havia sido colocado em isolamento e não compareceu na entrevista coletiva da equipe, que foi representada pelo canadense Lance Stroll.   

Esta é a primeira vez que um piloto testa positivo durante a temporada. “Após o anúncio de hoje de que Sergio Pérez, da Racing Point, produziu um resultado inconclusivo para a Covid-19, no circuito de Silverstone, antes do GP da Inglaterra, a FIA e a Fórmula 1 agora podem confirmar que o resultado do novo teste é positivo”, disse a F1 em comunicado.   

“Pérez entrou em quarentena própria de acordo com as instruções das autoridades de saúde pública relevantes e vai continuar a seguir o procedimento exigido por essas autoridades”, acrescentou.   

A F1 ainda explicou que todas as pessoas que tiveram contato com o mexicano foram colocadas em isolamentos e estão sendo submetidas a testes.   

A Racing Point, por sua vez, afirmou que o piloto está se sentindo bem e seguindo as determinações das autoridades sanitárias. “Sergio está fisicamente bem e de bom humor, mas vai continuar no auto isolamento, sob as diretrizes das autoridades de saúde pública relevantes, sendo a segurança a prioridade máxima para a equipe e o esporte”, diz a equipe.   

Com o desfalque, a expectativa é de que a Racing Point use Esteban Gutiérrez ou Stoffel Vandoorne, os dois pilotos reservas da equipe rosa. Pérez é o sexto colocado do campeonato, com 22 pontos. (ANSA).