Por Ian Ransom

MELBOURNE (Reuters) – O piloto da Red Bull Sergio Pérez lamentou um dia terrível no Grande Prêmio da Austrália depois de passear pela brita durante a classificação, colocando-o no final do grid de largada para a corrida de domingo e prejudicando suas esperanças no campeonato.

O mexicano, um ponto atrás do companheiro de equipe Max Verstappen na disputa pelo título da Fórmula 1, travou as rodas na curva três de Albert Park e ficou preso na brita em sua primeira volta na sessão de abertura da classificação.

Enquanto isso, Verstappen conquistou a pole position, sua primeira na Austrália e a segunda nas três primeiras corridas da temporada.

“Foi muito ruim, foi um dia terrível”, disse Pérez a repórteres. “Pensamos que tínhamos resolvido, mas obviamente não resolvemos, então espero que amanhã, (no) dia da corrida, sejamos capazes de corrigir isso, porque, caso contrário, será muito difícil correr assim”.

A derrapagem na classificação seguiu-se a problemas durante os treinos livres mais cedo neste sábado, quando Pérez saiu repetidamente da pista.

O problema foi uma grande decepção para Pérez, que venceu a última corrida em Jeddah e foi a Albert Park dizendo que poderia desafiar Verstappen no campeonato.

(Reportagem de Ian Ransom em Melbourne)