Esportes

Peres afirma que ativos do Santos aumentaram em sua gestão: ‘Isso me deixa muito feliz’

Segundo o presidente santista, no início do seu mandato, apenas Lucas Veríssimo era uma peça com "potencial de mercado" no elenco do clube

Peres afirma que ativos do Santos aumentaram em sua gestão: ‘Isso me deixa muito feliz’

Um dos motivos que o presidente do Santos, José Carlos Peres, vê-se satisfeito durante a sua gestão, que encerra no fim deste ano (ele tem direito de concorrer a reeleição, mas garante não ter interesse) é o aumento nos números de ativos, atletas com potencial de mercado, neste período.

De acordo com mandatário santista, quando ele assumiu o clube tinha apenas o zagueiro Lucas Veríssimo como “jogador de vitrine” e essa expansão de nomes é benéfica ao clube que pode ter no elenco peças como refugo financeiro em momentos de necessidades.

– A grande diferença entre o Santos de 2020 e de 2018, quando eu assumo, é que lá tínhamos apenas um ativo, o Lucas Veríssimo, e hoje temos vários ativos. E isso me deixa feliz, porque em qualquer aperto ou necessidade podemos recorrer a venda de algum jogador – disse Peres em entrevista à ESPN Brasil.

Veríssimo segue alvo do futebol europeu, mas no último mês o Santos estendeu o vínculo do atleta até dezembro de 2024, concedendo também uma valorização salarial. No entanto, Peres não descarta negociá-lo, caso uma proposta dentro dos padrões esperado chegue ao clube, já que o próprio gestor considera Veríssimo com “potencial europeu”.

– Eu considero e continuo considerando um zagueiro de alta qualidade. Tem todas as exigências de um zagueiro que atua na Europa – afirmou o presidente.

Vale lembrar que durante a gestão de José Carlos Peres, alguns jogadores que já estavam na equipe foram vendidos, como Vanderlei, Bruno Henrique e, principalmente, Rodrygo, que protagonizou a negociação mais cara da história do Santos, transferindo-se ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 194 milhões na cotação da época).

Veja também

+ Gésio Amadeu, o Chefe Chico de Chiquititas, morre após contrair Covid-19

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Seu cabelo revela o que você come (e seu nível socioeconômico)

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?