Perdoar o PT? Jamais

Crédito: Alan Santos

FARINHA DO MESMO SACO Bolsonaro é o Lula com sinais trocados: dois populistas e extremistas (Crédito: Alan Santos)

Jair Bolsonaro é tão ruim, mas tão ruim que, com suas atitudes bélicas e destrambelhadas, vem conseguindo despertar um debate tão falso quanto estúpido: afinal, é hora de perdoar o PT?

O lulopetismo é o responsável direto por males irreparáveis que nos atormentarão por décadas, inclusive o bolsonarismo.

A catástrofe econômica do governo Dilma, o aparelhamento ideológico-sindical do Estado, o compadrio corrupto entre parte da elite empresarial e o Partido dos Trabalhadores, a cisão da sociedade e a corrosão das instituições não serão desmantelados tão cedo, sobretudo por um governo não muito diferente em vários aspectos.

O PT não merece perdão. Até porque o partido jamais reconheceu seus erros e crimes em série. O PT merece cadeia. Se a lei fosse seguida, o partido seria extinto.

Porém o mais importante não é perdoar, ou não, a legenda e seus criminosos. É crucial que a sociedade brasileira não caia nessa esparrela dicotômica, como se a única alternativa ao bolsonarismo fosse o lulopetismo. Ambos merecem ser condenados e resumidos ao lixo da história, cada qual por seus próprios motivos. Há vida, no Brasil, fora esses dois eixos do mal.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

Criticar e se opor a Jair Bolsonaro não significa perdão e apoio a Lula e seus asseclas. Significa apenas não concordar em prosseguir num País dominado por fanáticos (de esquerda ou extrema direita), apaniguados do rei e, no mínimo, no caso atual, conivente com corrupção e conchavos políticos espúrios quando interessa.

Eu não perdôo PT nenhum. Eu não apoio Bolsonaro nenhum. E espero que, um dia, o Brasil aprenda a escolher projetos, e não pretensos salvadores da pátria. Do contrário, apenas mudaremos de nome e endereço, pois a família problemática será sempre a mesma.

Veja também

+ Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em julho nesta segunda-feira (10)

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.