O cantor e compositor MC Bin Laden foi o primeiro participante confirmado no grupo Camarote do BBB 24,  famoso reality show da TV Globo. Autor do hit ‘Tá tranquilo, Tá favorável’, o funkeiro chamou muita atenção por seu drástico emagrecimento nos últimos tempos, gerando grande repercussão nas redes sociais. O artista perdeu 50 kg, e surpreendeu seus fãs com aparência saudável e esguia em suas publicações.

Bin Laden já esteve próximo de pesar 150 kg, justamente quando estava no auge de seu sucesso. Em seu clipe mais famoso, que possui quase 110 milhões de views no YouTube, o MC aparece dançando sem camisa na praia, e ficou conhecido por seus quilinhos a mais. Segundo o artista, o emagrecimento aconteceu de forma natural, através de exercícios, dieta e acompanhamento médico.

Perda de peso de MC Bin Laden chama atenção nas redes sociais
Reprodução / Instagram

Mas, afinal, qual é o impacto de uma mudança tão drástica na saúde do MC? Médico especialista em endocrinologia, o Dr. Leandro Manhães explica sobre as consequências e os benefícios da perda de peso tão extrema e repentina.

Segundo o Dr. Leandro Manhães, a mudança de visual do cantor é positiva, mas pode acarretar algumas consequências em sua saúde. “Uma perda de peso muito grande de forma súbita pode acarretar em alguns problemas, como piora no sistema imunológico, perda de massa muscular, flacidez, irritabilidade, desordens hormonais e deficiência de nutrientes essenciais para a saúde”, diz o médico.

Os benefícios, claro, também são grandes. “A perda de peso possui inúmeros fatores benéficos ao organismo humano: diminuição da resistência periférica a insulina, diminuição da inflamação sistêmica, melhor controle dos mecanismos de saciedade, melhora nos níveis de testosterona, melhor controle da pressão arterial e menor sobrecarga cardíaca”, diz Leandro.

“Interessante ressaltar que o melhor controle de adipocinas e da inflamação sistêmica torna-se benéfico na condução de doenças autoimunes em pessoas que perderam peso”, complementa o profissional.

Por fim, Leandro faz questão de destacar a importância de um acompanhamento médico profissional em situações como essa. “Por isso, sempre deve-se ter orientação de um profissional para que ocorra uma perda de peso saudável e sustentável”, conclui.