Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a Pepsico anunciou na quarta-feira (7) um amplo contrato com a AWS para acelerar seus processos de migração para nuvem e inovação. Entre os pontos previstos no acordo estão:
Migração para nuvem: a Pepsico vai migrar aplicações e cargas de trabalho para a nuvem da AWS e reforçará sua estratégia cloud-first.
IA generativa: o acordo prevê o aprimoramento da plataforma interna de GenAI da Pepsico, batizada de PepGenX. Ela será reforçada com a integração ao Amazon Bedrock. Segundo o comunicado, essa estratégia permitirá que a Pepsico tenha acesso mais fácil a modelos de linguagem de IA generativa disponíveis no Bedrock, além de recursos de agentes de IA.
Aplicativos para consumidor: a nuvem da AWS será usada para obter dados mais precisos dos consumidores dos produtos da empresa, a fim de aprimorar a assertividade de ações de publicidade e marketing.
Operações: a nuvem também será usada aprimorar a área de logística e suprimentos da Pepsico, incluindo o aprimoramento de recursos como antecipação de necessidade de manutenção de equipamentos.