Peppino Di Capri pede ‘parte 2’ de filme biográfico ‘Champagne’

NÁPOLES, 4 AGO (ANSA) – O cantor italiano Peppino Di Capri surpreendeu o público no último domingo (3) ao aparecer no palco em uma homenagem a si no festival “O Cinema em Certosa”, na ilha que carrega seu nome artístico, no sul do Belpaese. Ele pediu a “parte 2” de filme que conta história de sua vida.   

Diante de uma plateia de 800 pessoas, o artista de 86 anos, protagonista de “Uma noite para Peppino”, pegou o microfone e cantou alguns de seus grandes sucessos, como “Champagne” e “Il sognatore”, acompanhado da banda Capri Rockers, que tem seu filho Edoardo Faiella como líder.   

A apresentação, idealizada pelo diretor artístico Remigio Truocchio, que seguirá homenageando o veterano até o próximo dia 9, visa “celebrar sua extraordinária carreira e oferecer ao público, ao vivo, uma viagem através de sua música”.   

Para completar o tributo, após tocar as canções preferidas de Peppino Di Capri, “Luna caprese”, “Nun è peccato , “E mo e mo” e “Nessuno al mondo”, o astro da música italiana dos anos 1960 e 1970 presenciou, com a plateia, uma versão de “Saint Tropez Twist” na voz da atriz Arianna Di Claudio, que no filme sobre sua vida, “Champagne”, interpreta Roberta Stoppa, sua primeira esposa.   

Ao agradecer, Peppino sugeriu que os produtores continuem a narrar a história de sua trajetória com uma sequência do longa, dirigido por Cinzia TH Torrini.   

Nascido em Capri em 27 de julho de 1939, Peppino, cujo nome é Giuseppe Faiella, foi o primeiro artista a fazer sucesso na Itália com um twist, gênero inspirado no rock and roll, na década de 1960. (ANSA).