Esportes

Pepê elogia garotos após derrota do Grêmio em Goiânia: ‘Eles mostraram potencial’

Apesar da derrota do Grêmio para o Goiás por 3 a 2, neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o clima era bastante tranquilo nos vestiários. Para o jovem Pepê, que liderou o time desta vez, inclusive com a tarja de capitão no braço, o jovem grupo escalado pelo auxiliar Victor Hugo Signorelli se saiu muito bem em campo.

“Nós perdemos, mas jogamos bem. Os garotos mostraram personalidade e que têm potencial para ajudar o clube em breve. Acho que fizemos um bom jogo, apesar da derrota. Mesmo assim, ainda tivemos um chance no final com o Isaque, que acertou a trave e poderia ter empatado”, completou Pepê, que fez 13 gols nesta temporada.

Mas a grande expectativa, neste momento, no clube é a renovação de contrato do técnico Renato Gaúcho, que tem vínculo até dia 20 de janeiro. Ele pediu férias antecipadas e o time em Goiânia foi dirigido pelo auxiliar.

Sempre polêmico, após a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, na última quinta-feira, o técnico comentou que não achava estar 100% no cargo. Isso gerou dúvidas, uma vez que ele já seguiu para o Rio de Janeiro e nesta segunda-feira reinicia o seu curso de treinador na CBF.

Mas, segundo a direção do clube, as perspectivas de acordo são boas e as negociações estão adiantadas. As conversas serão reiniciadas, nesta semana, entre o executivo de futebol Klaus Câmara e o empresário Gerson Oldenburg. A questão maior seria relacionada ao pedido do técnico para reforçar o elenco, que em 2019 sofreu ao disputar três competições ao mesmo tempo: Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Libertadores.

Mesmo com a derrota, o Grêmio terminou em quarto lugar, com 65 pontos, e com sua vaga assegurada na Copa Libertadores de 2020.