Na última terça-feira (05), o Manchester City venceu o Atlético de Madrid por a 1 a 0 pelas quartas de final da Champions League. Mesmo com o resultado positivo, a equipe inglesa teve dificuldades em superar os espanhóis, que passaram a partida inteira totalmente recuados.

Após o apito final, Pep Guardiola, técnico do City, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a forma que o Atlético jogou. Para o treinador, a equipe de Diego Simeone atuou no 5-5-0 e, desta forma, era muito difícil de marcar gols num esquema com duas linhas de cinco.

“Foi um jogo muito disputado, difícil. Eles são mestres defendendo todos juntos. Pensamos que eles jogariam num 5-3-2, mas logo ele ajustou para um 5-5-0. Seja na pré-história, hoje ou daqui 100.000 anos, será sempre difícil atacar contra um 5-5-0, não há espaços”, disse Guardiola.

Pep também destacou a diferença física entre os seus atletas e os do clube colchonero. “Eles são fortes e nós pequenos e leves, é uma questão de ter paciência. Eu disse a meus jogadores que estávamos bem. Acredito que em Madri teremos um jogo parecido ao que foi depois que marcamos o primeiro gol”, acrescentou.

A fala do técnico, contudo, não agradou à Koke, capitão do Atlético de Madrid. Nas redes sociais, o jogador aproveitou a declaração de Guardiola para alfinetar o treinador. “Apaixonado por sua história desde a pré-história. Orgulhoso de ser Atlético“, publicou.

Publicação de Koke alfinetando Pep Guardiola (Crédito:Reprodução/Instagram )

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias