Nesta semana, os principais veículos da imprensa europeia cravaram que o atacante Erling Haaland definiu seu futuro e será jogador do Manchester City. Pep Guardiola, treinador da equipe inglesa, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (10) e se esquivou de comentar sobre a chegada do norueguês. As informações são do GE.

“Me disseram que não estou autorizado a dizer nada até que o acordo esteja completamente fechado. Então, não posso falar nada. Me desculpem! Adoraria, mas por motivos legais, não posso. Teremos tempo para falar”, declarou Guardiola.

Ainda na coletiva, Pep foi questionado se um centroavante é a peça que faltava para o sistema ofensivo do City. Em sua resposta, o treinador deixou no ar que Haaland não foi um pedido específico seu, mas uma iniciativa da diretoria. “Temos um número 9 agora. Novos jogadores sempre ajudam a fazer um time mais forte. Mas nenhum defensor ou atacante irá resolver nossos problemas defensivos ou de fazer gols. Não sou eu, o clube tem sempre uma visão de futuro. O clube é que toma as decisões, eu estou ciente e apoio 100%”, completou.

Com a camisa do Borussia Dortmund, clube atual de Haaland, o jogador disputou 88 jogos, marcou 85 gols e foi artilheiro da última edição da Champions League.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias