O Dia

Penitenciária Talavera Bruce em Bangu elege Garota TB 2019

O evento contou com o apoio da Universal do Reino de Deus; Assembleia de Deus de Campo Grande; e Metodista Wesleyana

Rio – A Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, na Zona Oeste, realizou, nesta quarta-feira, a 14ª edição do concurso Garota TB. A detenta Jenifer de Oliveira foi a grande vencedora da disputa neste ano. As presas Débora Moreira dos Santos e Nathália Ferreira Nascimento ficaram, respectivamente, com as segunda e terceira colocações. O secretário Alexandre Azevedo prestigiou o evento.
“Eu não imaginava que ficaria entre as três primeiras colocadas. Estou muito feliz de ter conquistado o título de Garota TB. Agora, só penso em cumprir a minha pena, virar a página e começar uma nova história, quando sair daqui”, disse Jenifer, que contou com a presença da família, na plateia, durante o desfile.
As detentas desfilaram com o traje casual e gala e foram julgadas nos quesitos: beleza, desenvoltura e simpatia. As três vencedoras, além da coroação e das faixas, ganharam ventilador, secador e prancha de cabelo. Durante a preparação para o concurso, foram realizados ensaios periódicos de passarela, prova de figurino, teste de maquiagem e penteado.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária(Seap), o objetivo do concurso, que acontece desde 2004, é valorizar a beleza feminina, incentivar a autoestima e promover a integração entre as presidiárias.
A diretora da Penitenciária Talavera Bruce, Raquel Thomé, falou sobre a o evento. “O concurso deste ano superou as minhas expectativas. Tivemos, ao todo, 60 inscritas que participaram, com as outras presas, de todos os detalhes do evento. Foi muito gratificante ver a integração entre elas e o resultado final, que é essa festa linda realizada, hoje, na unidade”, ressaltou a diretora.

O evento contou com o apoio da Universal do Reino de Deus; Assembleia de Deus de Campo Grande; e Metodista Wesleyana.