A atacante dinamarquesa Penille Harder, ex-Wolfsburg e agora no Chelsea, e o atacante polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, foram eleitos os melhores jogadores da Europa na temporada 2019/2020, durante a cerimônia de sorteio dos grupos da Liga dos Campeões 2020/2021, realizada na sede da Uefa, em Nyon (Suíça).

Vice-campeã da Liga dos Campeões feminina com o alemão Wolfsburg, que foi derrotado na final pelo francês Lyon, Harder recebeu o prêmio das mãos do presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, e fez questão de agradecer ao seu ex-time.

“O trabalho duro foi recompensado. Hoje sou a melhor jogadora da Europa. Quero agradecer ao Wolfsburg, meu antigo time, não conseguiria o prêmio sem elas. E agora estou na expectativa pela próxima temporada, agora no Chelsea. Quero ganhar a Liga dos Campeões de novo no futuro!”, afirmou a dinamarquesa.

Usando uma gravata borboleta, Lewandowski esteve no palco do evento pela segunda vez, após ser eleito o melhor atacante, e comemorou a premiação, na qual superou o goleiro Neuer, seu companheiro de equipe, e o meia De Bruyne, do Manchester City.

“Gostaria de agradecer ao meu treinador, companheiros e especialmente minha família. Sem eles, nada seria possível. Estou muito feliz, destacou o artilheiro da Liga dos Campeões e vencedor do torneio com o Bayern.

No evento também foram concedidos prêmios individuais oferecidos pela entidade responsável pelo futebol na Europa aos profissionais que se destacaram na temporada passada. Confira os laureados:

– Prêmio presidencial da Uefa

Didier Drogba, ex-jogador da Costa do Marfim vencedor da Liga dos Campeões em 2011/12

– Melhor goleiro

feminino: Bouhaddi (Lyon)

masculino: Neuer (Bayern de Munique)

– Melhor defensor

feminino: Wendie Renard (Lyon)

masculino: Joshua Kimmich (Bayern de Munique)

– Melhor meio-campista

feminino: Dzsenifer Marozsán (Lyon)

masculino: Kevin de Bruyne (Manchester City)

– Melhor atacante

feminino: Pernille Harder (ex-Wolfsburg, agora no Chelsea)

masculino: Robert Lewandowski (Bayern de Munique)

– Melhor técnico

feminino: Jean-Luc Vasseur (Lyon)

masculino: Hansi Flick (Bayern de Munique)

bur/dr/iga/lca