Pelo menos 50 pessoas morrem na Guatemala depois que um ônibus cai de uma ponte

Equipes de socorro respondem a desastre de ônibus na Guatemala 10/02/2025 REUTERS/Cristina Chiquin
Equipes de socorro respondem a desastre de ônibus na Guatemala 10/02/2025 REUTERS/Cristina Chiquin Foto: Equipes de socorro respondem a desastre de ônibus na Guatemala 10/02/2025 REUTERS/Cristina Chiquin

Um ônibus caiu de uma ponte rodoviária em um barranco poluído na Cidade da Guatemala na madrugada desta segunda-feira, matando pelo menos 51 pessoas, disse um porta-voz do corpo de bombeiros da cidade.

O ônibus lotado estava viajando para a capital vindo da cidade de San Agustin Acasaguastlan, em uma rota movimentada para a cidade, quando despencou cerca de 20 metros da Puente Belice, uma ponte rodoviária que cruza uma estrada e um riacho..

O porta-voz, Carlos Hernández, disse que os corpos de 36 homens e 15 mulheres foram enviados a um necrotério provincial criado para o acidente.

Imagens compartilhadas pelo corpo de bombeiros nas mídias sociais mostravam o ônibus parcialmente submerso em uma água cercada por corpos de vítimas.

O presidente da Guatemala, Bernardo Arévalo, declarou três dias de luto nacional e enviou o Exército e a agência de desastres do país para ajudar nos esforços para responder ao desastre.

“Eu me solidarizo com as famílias das vítimas que hoje acordaram com notícias desoladoras. A dor deles é a minha dor”, disse Arévalo nas redes sociais.