Pelo menos 11 membros das forças de segurança morreram nesta segunda-feira (13) em um ataque reivindicado pelos talibãs contra um escritório dos serviços de inteligência afegãos no norte do Afeganistão, informaram as autoridades.

Segundo os insurgentes, um homem-bomba detonou um artefato colocado em um carro perto de um escritório da Direção Nacional de Segurança, enquanto homens armados invadiram o prédio, localizado em Aybak (norte).

Abdul Latif Ibrahimi, governador da província de Samangan, disse à AFP que 11 pessoas morreram e que outras 63, a maioria civis, ficaram feridas na explosão e no tiroteio.

O ataque durou aproximadamente quatro horas e terminou quando as forças de segurança mataram três homens armados, disse o porta-voz do governador, Sediq Azizi.

“Foi uma grande explosão que quebrou as janelas”, declarou Hasseb, um funcionário que trabalha perto do escritório atacado e que forneceu apenas seu nome.

“Muitas pessoas ficaram feridas quando as janelas foram quebradas”, acrescentou.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Nos últimos meses, os talibãs realizaram ataques contra as forças afegãs quase diariamente, apesar dos preparativos para o diálogo de paz do governo com os insurgentes.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias